Jucemg apresenta Redesim em encontro regional do Sebrae em Patos de Minas 

Com a participação da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), acontece nos próximos dias 14 e 15 de março, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, o Encontro Regional da Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae, realizado pelo Sebrae Minas. 
 
O congresso é destinado a agentes de atendimento de entidades parceiras e colaboradores da instituição da Regional Noroeste e Alto Paranaíba. 
 
Os objetivos são a capacitação dos participantes para oferecer melhor orientações sobre abertura de empresas e gestão de pequenos negócios e o compartilhamento de experiências para melhorar os serviços oferecidos aos empreendedores.  
 
Jucemg e o dia a dia do empreendedor  
 
A Jucemg está representada por Gabriel Tavares, gerente de Integração, área subordinada à Diretoria de Integração, Negócios e Tecnologia (Dint) da Jucemg. 
 
Tavares vai apresentar uma visão geral da Jucemg, abordando em especial os conceitos e benefícios da Redesim e do programa Redesim + Livre. 
 
A apresentação da Jucemg está prevista para o dia 14, às 14h30, dentro do painel “Jucemg e o dia a dia do empreendedor”. 
 
O que é Redesim? 

A Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, a Redesim, é responsável por estabelecer diretrizes e procedimentos para a simplificação e a integração do processo de registro e legalização de empresários e pessoas jurídicas nos âmbitos da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.   

Em Minas Gerais, a Jucemg é a instituição responsável pela gestão e condução da Redesim.  

Avançando rapidamente em todo o território mineiro, a Redesim MG já responde, hoje, por 93% de todas as empresas abertas em Minas, com aproximadamente 500 municípios integrados. 

O que é a Redesim + Livre? 

Já o Redesim + Livre é um programa que permite automatizar todas as etapas de abertura e legalização de empresas, no âmbito municipal, para os empreendimentos de baixo e médio risco. 
 
Disponibilizada pela Jucemg, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae Minas, a solução já conta com a inscrição de 48 municípios por meio do formulário de adesão. Patos de Minas foi o primeiro município a ativar o sistema, no último dia 19/2. 

 
Serviço  
 
Encontro Regional Noroeste e Alto Paranaíba Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae  
Data: 14 e 15 de março de 2024  
Local: Gálatas Golden Hotel – Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 129, Cônego Getúlio, Patos de Minas – MG